Como os aplicativos podem melhorar o seu negócio ?

Aplicativos, ou simplesmente “apps”, são programas de software desenvolvidos para serem compatíveis com diversos dispositivos inteligentes, eles foram popularizados em meados de 2007 com a chegada do primeiro smartphone que apresentava o sistema operacional iOS. A princípio, os aplicativos eram ferramentas um pouco limitadas que incluíam apenas funções como correio eletrônico, calendário, contatos, mercado de ações, e informações meteorológicas, entretanto, com o aperfeiçoamento dos smartphones, eles passaram a abranger as mais diversas áreas e tornaram-se praticamente indispensáveis na vida dos usuários hoje em dia.

Por serem altamente funcionais e rentáveis, existem muitos empreendedores, de pequenas, médias e grandes empresas, que buscam essa inovação e criam novos apps com a intenção de conquistar uma posição no ranking dos aplicativos mais baixados, alavancando ainda mais o seu negócio.

O objetivo de obter um aplicativo pode variar dependendo da necessidade da sua empresa, desde facilitar o acesso ao produto ou até criar credibilidade, se aproximando do cliente e fazendo com que o seu produto tenha um maior destaque no mercado.

Assim temos diversos aplicativos que foram desenvolvidos para ampliar o alcance de suas vendas. Como por exemplo apps de restaurantes fast food, como McDonald’s e Habib’s, que através de seus aplicativos realizam vendas e entregam cupons, que também são uma forma de ajudar com a fidelização de seus clientes.

Quais as vantagens para a empresa?

  • Inovação e relacionamento com o cliente 

Investir na criação de um app para o seu negócio é sinônimo de inovação, além de  mostrar para seus clientes que a empresa investe em tecnologia e está disposta a expandir a forma de oferecer seus serviços e produtos e melhorar sua satisfação. 

 

  • Praticidade  

Os consumidores estão cada vez mais adeptos a realizar suas compras com facilidade e rapidez, sem ter que lidar com problemas de deslocamento e ainda correr o risco de perder o horário comercial.

 Por meio de um app a interação do cliente com os produtos é quase que instantânea e pode ser feita a qualquer momento e de qualquer lugar,além disso, o fato de que sua loja possuir um aplicativo aumenta significativamente a visualização da sua empresa, fazendo com que ela esteja todos os dias bem à frente do consumidor dentro do seu smartphone. 

 

  • Navegabilidade

Os aplicativos mobile melhoram  a navegabilidade e aumentam a interação dos consumidores com os serviços ou produtos oferecidos pelo seu negócio, uma vez que é mais fácil usar um app do que fazer uma pesquisa na web. 

Além do mais, a variedade de recursos que podem ser oferecidos ajuda a melhorar a experiência de compra, possibilitando promover  um atendimento personalizado a partir de informações pessoais disponibilizadas pelos clientes. 

 

  • Retorno financeiro

Além de toda a facilidade proporcionada pelos apps ao consumidor eles são grandes facilitadores para atração de clientes porque tornam sua marca e/ou serviço mais conhecidos no mercado e isso gera naturalmente mais lucro para o seu negócio.

 

 

E aí? Já se convenceu de que ter um aplicativo pode impulsionar o seu negócio? Entre em contato conosco e agende uma reunião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *